Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Espaço Cultural do Foro Trabalhista de Brasília recebe exposição de desenhos sobre Brasília e Cerrado



    O Espaço Cultural da Justiça do Trabalho apresenta a exposição "Brasília e Cerrado – Desenhos" do artista plástico Leonardo Branco, que será aberta no Foro Trabalhista de Brasília (513 Norte), na próxima segunda-feira (23), e fica disponível até dia 3 de agosto. Os trabalhos são uma mostra da visão estilizada do autor sobre cenas familiares da cidade.

    Desenhista de Brasília, Leonardo tem bacharelados em Artes Plásticas e em Biologia pela Universidade de Brasília. Em seus desenhos, exprime a ligação profunda que diz existir entre essas duas áreas. O artista dedica boa parte de seu tempo às teorias psicológicas da Arte e a explorar as possibilidades ilusionistas na criação de imagens. Os temas da exposição - Brasília e Cerrado - poderiam ser fundidos num tema somente, já que, de acordo com Leonardo, nas décadas de 60 e 70 a cidade, pequena e espalhada, se confundia com o meio natural que a envolvia.

    O suporte preferido do autor é o papel, no qual Leonardo trabalha com aquarela, nanquim, lápis, pastel e carvão, entre outros, procurando sempre ter em mente tanto os ricos recursos quanto as limitações de cada um desses meios. "Sempre haverá uma maneira apropriada de usá-los para sair da representação literal e óbvia dos temas e partir em direção à poesia visual e ao ritmo", ressalta o artista.

    Espaço cultural

    Reinaugurado em junho deste ano, o Espaço Cultural da Justiça do Trabalho tem como principal objetivo apoiar, incentivar e garantir o acesso às diversas formas de expressão cultural às cerca de duas mil pessoas que frequentam diariamente o local, com ênfase em temas associados à Justiça, ao Direito Social, cidadania e respeito a valores como igualdade, oportunidade, ética e diversidade.

    O Espaço Cultural é composto dos saguões do térreo e do primeiro subsolo, do mezanino, a Sala de Convivência, o Auditório Coqueijo Costa, o terraço e a área externa do térreo (fachada Sul - painel Athos Bulcão).

    A próxima exposição no Espaço Cultural já está definida. Entre os dias 20 e 31 de agosto, a artista Alexandra Gruginski e sua exposição de gravuras e desenhos coloridos e em preto e branco.

    (Mauro Burlamaqui)

    Serviço:

    Exposição gratuita e aberta ao público

    Abertura: 23/07 (segunda-feira)

    Período: 23/07 a 03/08

    Visitação: segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    Local: Espaço Cultural do Foro Trabalhista de Brasília (513 Norte)

    • Publicações4127
    • Seguidores630646
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações142
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/espaco-cultural-do-foro-trabalhista-de-brasilia-recebe-exposicao-de-desenhos-sobre-brasilia-e-cerrado/602534500

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)