Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRT10 distribui cartilhas e camisetas do Programa de Combate ao Trabalho Infantil a terceirizados e estagiários

    A Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), que tem como gestor regional o desembargador Grijalbo Fernandes Coutinho, fará a distribuição a partir desta quarta-feira (17) de cartilhas e camisetas do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem para todos os empregados terceirizados e os estagiários da Décima Região (Distrito Federal e Tocantins).

    Uma das cartilhas é ilustrada em quadrinhos com personagens da Turma da Mônica e a outra é uma revistinha Coquetel com passatempos infantis que ajudam a conscientizar, de forma lúdica, crianças, adolescentes e adultos sobre os malefícios do trabalho infantil. Ao todo, o TRT10 – em parceria com o CSJT – confeccionou mais de três mil exemplares de cartilhas e 1,2 mil camisetas do Programa, durante os anos de 2016 e 2017.

    Terceirizados e estagiários do Tocantins receberão as cartilhas e as camisetas por malote. Já no DF, a distribuição será feita com a ajuda dos setores de transporte das unidades judiciais. As camisetas foram confeccionadas nos tamanhos M, G e GG. Caso seja necessária, a troca deverá ser realizada diretamente com o Núcleo de Comunicação do TRT10. Para mais informações, entre em contato pelo ramal 1321.

    Turma da Mônica

    De iniciativa da Anamatra e da Caixa Econômica Federal (CEF) e o Governo Federal, a revista em quadrinhos ilustrada por Maurício de Souza alerta para os direitos e deveres dos menores, mostrando que todas as histórias com crianças e adolescentes devem ter um final feliz. A cartilha originalmente havia sido editada em 2013, como parte das comemorações dos 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho. Em 2016, o material foi reeditado numa tiragem inicial de 200 mil exemplares.

    Revista Coquetel

    A produção da revista "Trabalho Infantil, nem de brincadeira" foi fruto de uma parceria entre o Programa e a editora Ediouro. A edição especial traz jogos como caça-palavras, dominox, jogo dos erros, entre outros com informações e conceitos sobre o que é o trabalho infantil, os efeitos negativos para os jovens, punições para quem emprega e os benefícios da Lei da Aprendizagem, vista como uma das formas de erradicar o problema no Brasil.

    (Bianca Nascimento)

    • Publicações4127
    • Seguidores630642
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações73
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trt10-distribui-cartilhas-e-camisetas-do-programa-de-combate-ao-trabalho-infantil-a-terceirizados-e-estagiarios/535698403

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)