Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Equipe do PJe apresenta versão 2.0 para presidência do CSJT

    A equipe responsável pelo desenvolvimento da versão 2.0 do PJe apresentou ao presidente do CSJT, ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, a ferramenta antes do lançamento em 5 de dezembro. A Vara do Trabalho de Navegantes, em Santa Catarina, receberá a versão 2.0 após seis anos da implantação do PJe. Foi a Vara do município a primeira Vara que recebeu o sistema.

    O juiz do Trabalho Fabiano Pfeilsticker, do TRT da 3ª Região e integrante do Grupo Nacional de Negócio do PJe, mostrou aos presentes os três pilares que basearam o desenvolvimento do sistema: rapidez, usabilidade e personalização. “A tela de trabalho é a mesma do Conselho Nacional de Justiça e o que estamos mostrando aqui foca mais no cliente interno – magistrados e servidores – uma vez que os advogados já foram contemplados com o Escritório Digital”. “Retiramos todos os botões desnecessários. A facilidade de uso está também na personalização. O magistrado terá a tela adequada às funções que poderão ser diferentes de servidores e estagiários. Estes poderão, inclusive, verificar acesso apenas às tarefas que precisam realizar”, pontua.

    O secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), Claudio Feijó, destacou que o PJe 2.0 muda significativamente a interface do usuário. “Usamos o que há de mais modernos para construir a nova plataforma do PJe, como por exemplo o Framework JavaScript Angular 4. Essa nova versão trará aumento de desempenho, uma navegação mais fácil e intuitiva, enriquecendo a experiência do usuário”, pontuou.

    O presidente Ives Gandra Martins Filho ficou impressionado com a facilidade de manuseio. “A possibilidade de se “favoritar” as peças e de se fazer marcações para a leitura do relatório são importantes avanços”, pontuou. “A tecnologia até aqui empregada não permitia algumas facilidades que tínhamos no processo físico. As atuais melhorias permitirão a junção do que há de melhor no processo físico com o processo eletrônico”, finalizou.

    Equipe

    A coordenação Nacional Executiva do PJe é composta pelos juízes auxiliares da presidência do CSJT Fabiano Coelho e Maximiliano Carvalho. A coordenadoria Técnica do Processo Judicial Eletrônico (PJe) do CSJT, composta de cerca de 50 pessoas, esteve representada pelo coordenador, Christiano Guimarães de Carvalho.

    (Fonte: CSJT)

    • Publicações4127
    • Seguidores630646
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações47
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/equipe-do-pje-apresenta-versao-2-0-para-presidencia-do-csjt/521113236

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)