Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Dia do servidor no TRT10 terá premiação de excelência funcional e palestra sobre saúde mental

    O dia do servidor é comemorado oficialmente em 28 de outubro, mas a celebração no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) acontece na próxima sexta-feira (20) com a palestra da especialista Gursangat Kaur Khalsa, que falará às 14h30 sobre “Sofrimento mental, ansiedade e depressão: prevenção e cura com o Kundalini Yoga”. No fim da tarde, às 17h, o Tribunal entrega ainda a dez servidores eleitos internamente o Prêmio de Excelência Funcional Servidor 10 – que é realizado a cada dois anos e já está em sua sexta edição.

    O tema da palestra foi escolhido a fim de dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido pela Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal para promoção de saúde e prevenção de adoecimento mental, já que a ocorrência de transtornos mentais e comportamentais é, desde 2007, o principal motivo de licenças médicas no TRT10, considerando o total de dias de afastamento. Para se ter ideia, a perda anual equivale, em média, a de 18 servidores por dia.

    Perfil da palestrante

    A palestrante é professora, médica, com mestrado e doutorado em filosofia. Gurusangat Kaur Khalsa desenvolve um trabalho interdisciplinar baseado na interação do corpo, mente e alma. Seu diferencial reside em trabalhar com as pessoas, ajudando-as a explorar o seu potencial e descobrir a sua verdadeira identidade, a fim de que sejam conscientes, saudáveis, espiritualizados e prósperos, dedicando-se ainda a criação de um modelo para ajudar comunidades e professores a fortalecer sua experiência profissional e pessoal, criando um sentido de comunidade e estabelecendo um vasto sistema de conexão com outros campos e/ou outros grupos.

    Gurusangat já ministrou cursos e conferências sobre os seguintes temas: negócios e comunicação, saúde e espiritualidade, fisiologia da memória e do stress, lidando com emoções destrutivas, o processo degenerativo do cérebro, práticas para redução do stress, relacionamentos e crescimentos pessoal, lidando com a satisfação emocional – ego versus alma, educação para o novo milênio, dentre outros assuntos, tendo inclusive ministrado palestras no exterior.

    Inscrições

    O evento é aberto ao público interno e externo do Tribunal e a atividade contabilizará duas horas-aulas válidas para o Adicional de Qualificação e Promoção. Os interessados devem se inscrever até dia 19 de outubro, pelo Portal da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10): escolajudicial.trt10.jus.br. Lembrando que usuários externos deverão fazer um cadastramento prévio no Portal. Veja as instruções no tutorial disponível ao final desta notícia.

    Agraciados do Prêmio

    A solenidade de entrega do Prêmio de Excelência Funcional Servidor 10 acontecerá na sala de sessões Desembargador Herácito Pena Júnior, no edifício-sede do TRT10. Os servidores selecionados receberão na cerimônia troféu e diploma, além de terem o agraciamento registrado nos assentamentos funcionais e seus nomes divulgados no site do TRT10 e na Intranet pelo período de 30 dias, a contar da publicação do resultado.

    Confira a relação dos 10 servidores eleitos para receber a premiação nesta sexta edição do Prêmio Servidor 10:

    No edifício-sede: Jorge Alexandre Martins, da Coordenadoria de Suporte ao Usuário, que recebeu 28 votos. Rosane Matos da Silva, do Núcleo de Contabilidade Analítica, escolhida por 19 pessoas. Cristiano Pedreira Góes, selecionado por 16 servidores. Bruno Sigilião de Arruda Pinto, da Coordenadoria de Pessoal e de Informações Funcionais, com 12 votos.

    Nos Foros do DF: Marcia Helena de Barros Monteiro Lima, da 9ª Vara do Trabalho de Brasília, que recebeu 42 votos. Eduardo de Oliveira Ramos, da Secretaria de Cálculos Judiciais e Assessoramento Econômico, escolhido por 27 pessoas. Antônio José Portela Machado, do Foro Trabalhista de Taguatinga, selecionado por 21 servidores. Mirian Vilas Boas Fernandes, da 3ª Vara do Trabalho de Brasília, com 20 votos.

    No Tocantins: Izamor de Paula, do Foro Trabalhista de Araguaína, que recebeu 11 votos.

    Dentre os aposentados: Jodeir Rodrigues da Silva, o mais votado de todos, com 97 indicações.

    Etapas de seleção

    A votação do Prêmio Servidor 10 começou em setembro, com a primeira etapa de indicações. Em seguida, foram habilitados para a segunda fase de eleição 20 servidores do edifício-sede, 15 dos Foros do DF, cinco do Tocantins e mais cinco entre os aposentados. Essa segunda e última etapa terminou no dia 30 de setembro com a escolha dos 10 servidores mais votados, conforme categorias de lotação. Na sequência, o resultado final foi homologado pelo Conselho do Prêmio de Excelência Funcional Servidor 10.

    Os aspectos considerados para a escolha dos servidores premiados são os seguintes: comprometimento com a instituição; iniciativa; qualidade do trabalho; capacidade de apresentar soluções inovadoras (criatividade); capacidade para trabalhar em grupo, demonstrando espírito de equipe; cortesia no atendimento ao público interno e externo; sociabilidade, bom relacionamento interpessoal; e capacidade de adaptação às mudanças (rotina, equipe, ambiente).

    (Bianca Nascimento)

    • Publicações4127
    • Seguidores630646
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações187
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dia-do-servidor-no-trt10-tera-premiacao-de-excelencia-funcional-e-palestra-sobre-saude-mental/510999515

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)