Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Audiência pública nesta terça-feira (3) discutirá cumprimento da Lei de Aprendizagem


    O Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) sediará nesta terça-feira, dia 3 de maio, uma audiência pública interinstitucional para cumprimento da Lei de Aprendizagem (10.097/2000), a qual determina que as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% dos trabalhadores existentes, cujas funções demandam formação profissional.

    Realizada pela Justiça do Trabalho da 10ª Região juntamente com o Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal e o Ministério do Trabalho e Previdência Social, a audiência pública é uma das ações da Semana Nacional da Aprendizagem organizada pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

    Foram convocadas 53 empresas do Distrito Federal para a audiência pública, que acontecerá das 8h30 às 12h30 e contará com palestras da ministra do TST, Kátia Arruda, e da secretária executiva do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, Isa Oliveira. A programação também incluirá depoimentos de jovens aprendizes.

    O evento será realizado na sala de sessões Desembargador Herácito Pena Júnior e a abertura será feita pelo presidente do TRT da 10ª Região, desembargador Pedro Luís Vicentin Foltran, pelo Procurador-Geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, e pelo secretario de inspeção do Trabalho, Paulo Sérgio de Almeida.

    Já a organização da audiência pública interinstitucional ficou a cargo dos gestores regionais do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem: o desembargador do TRT da 10ª Região, Grijalbo Fernandes Coutinho; a procuradora do Trabalho Valesca de Morais do Monte; e o chefe da Seção de Inspeção do Trabalho, André Grandizoli.

    (Bianca Nascimento)


    Esta notícia já foi lida 4 vezes
    Notícia publicada em 02/05/2016

    • Publicações4127
    • Seguidores630643
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/audiencia-publica-nesta-terca-feira-3-discutira-cumprimento-da-lei-de-aprendizagem/332707485

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)