Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Coleprecor tem novos dirigentes


    O Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho (Coleprecor) tem novos dirigentes eleitos no último dia 21 – durante a 8ª Reunião Ordinária do Coleprecor em Mata de São João (BA) – empossados nesta quinta-feira (26). O novo presidente é o desembargador Lorival Ferreira dos Santos, presidente do TRT da 15ª Região; a vice é corregedora do TRT da 2ª Região, desembargadora Beatriz de Lima Pereira; e o secretário-geral – cargo recém-criado para compor a coordenação do Coleprecor – é o vice-presidente e corregedor do TRT da 16ª Região, desembargador James Magno Araújo Farias.

    Uma das metas do novo presidente é dar prioridade aos assuntos institucionais nas votações. “Temos um trabalho imenso para manter um bom diálogo tanto com o TST quanto com o CSJT, e queremos dar uma interlocução de alto nível, reivindicando o que for de maior interesse dos tribunais, e para isso conto com a colaboração de todos”, disse.

    A desembargadora Beatriz Pereira afirmou se inspirar na atuação da desembargadora Denise Horta à frente do cargo de vice-presidente, que assim como ela é corregedora, e marcou presença forte durante a gestão, “vai ser difícil suceder a desembargadora Denise, na sua calma e sensatez”, declarou ressaltando que com ela cresceu o papel dos corregedores no Coleprecor.

    Lançamento de livro

    Também nesta quinta-feira (26), foi lançado o livro “O Judiciário Trabalhista na Atualidade – Temas Relevantes”, que tem entre os colaboradores o presidente do TST, Antonio José de Barros Levenhagen, o vice-presidente do Tribunal, Ives Gandra da Silva Martins Filho e corregedor-geral da Justiça do trabalho, João Batista Brito Pereira. A obra foi editada pelo Coleprecor – sociedade civil composta pelos presidentes e corregedores dos TRTs.

    O livro também tem como colaboradores os magistrados Ilson Alves Pequeno Júnior, James Magno Araújo Farias, Tadeu Vieira, Cleusa Regina Halfen, Cláudio Antônio Cassou Barbosa, Ricardo Fioreze, Edson Bueno, Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos, Eneida Melo Correia de Araújo, Ormy da Conceição Dias Bentes, Luiz Ronan Neves Koury, Nery Sá e Silva de Azambuja, Francisco José Pinheiro Cruz, Edilson Carlos de Souza Cortez, Aldon do Vale Alves Taglialegna, Valtércio Ronaldo de Oliveira, Fábio Túlio Correia Ribeiro, Maria Doralice Novaes, Denise Alves Horta, Maria Laura Franco Lima de Faria, Manoel Edilson Cardoso, Roberto Wanderley Braga e Silvia Regina Pondé Galvão Devonald.

    A publicação lançada congrega o pensamento de magistrados e juristas sobre temas atuais que permeiam o dia a dia da Justiça do Trabalho em seus aspectos judiciários e administrativos. De acordo com os editores, o livro serve tanto aos que pretendem aprofundar estudos e conhecimentos sobre o Judiciário Trabalhista como aos que enfrentam os embates do foro em diversificados contextos.

    (Bianca Nascimento - Com informações do Coleprecor)

    Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial. Permitida a reprodução mediante citação da fonte. Núcleo de Comunicação Social - Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região – Distrito Federal e Tocantins. Tel. (61) 3348-1321 – imprensa@trt10.jus.br


    Esta notícia já foi lida vezes
    Notícia publicada em 27/11/2015

    • Publicações4127
    • Seguidores630650
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/coleprecor-tem-novos-dirigentes/261395965

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)