Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Décima Região já tramitou quase 80 mil processos eletrônicos


    Desde a chegada do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), em 2012, a Justiça do Trabalho da 10ª Região já tramitou quase 80 mil ações pelo sistema. Até o momento, aproximadamente 72 mil processos tiveram tramitação virtual na primeira instância, e mais de 7 mil na segunda instância. Esses números devem aumentar significativamente nos próximos meses, em decorrência da instalação do PJe-JT, na fase de conhecimento, nas 22 Varas do Trabalho de Brasília, com jurisdição sobre toda a área territorial do Distrito Federal, exceto as regiões administrativas de Taguatinga, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Recanto das Emas e Santa Maria.

    De acordo com estatísticas da Secretaria Geral Judiciária do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, nos últimos seis meses, foram ajuizados 15 mil novas ações pelo PJe-JT, no primeiro grau – o que equivale a uma média de cerca de 120 processos eletrônicos chegando à Justiça do Trabalho por dia. A expectativa é de que essa demanda cresça a partir do final de novembro, quando Distrito Federal e Tocantins estarão operando 100% no novo sistema, que trouxe avanços fundamentais para o aprimoramento da prestação jurisdicional, como a eliminação de procedimentos antes realizados manualmente.

    Cerimônia

    A conclusão da implantação do processo eletrônico no Foro de Brasília acontece na próxima quinta-feira (26), numa solenidade com a presença de magistrados, servidores e advogados. A partir de então, todas as reclamações trabalhistas deverão ser ajuizadas pelo sistema virtual, em que é possível ter acesso aos autos de qualquer computador com acesso à internet, em qualquer lugar, 24 horas por dia. Atualmente, essa comodidade já faz parte da realidade dos usuários da Justiça do Trabalho da Vara do Gama, do Foro Trabalhista de Taguatinga e também de todas as unidades judiciais da Décima Região no Tocantins.

    (Bianca Nascimento)

    Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial. Permitida a reprodução mediante citação da fonte. Núcleo de Comunicação Social - Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região – Distrito Federal e Tocantins. Tel. (61) 3348-1321 – imprensa@trt10.jus.br


    Esta notícia já foi lida vezes
    Notícia publicada em 25/11/2015

    • Publicações4127
    • Seguidores630641
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/decima-regiao-ja-tramitou-quase-80-mil-processos-eletronicos/260170411

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)