Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ordem do Mérito Dom Bosco acontece nesta segunda-feira (31/8)


    Na próxima segunda-feira (31/8), às 17h, será realizada na sede do TRT10 a solenidade de condecoração da Ordem do Mérito Dom Bosco 2015. A comenda tem como objetivo homenagear personalidades que se destacaram perante a sociedade e que prestaram serviços relevantes à Justiça do Trabalho, especialmente à Décima Região.

    Este ano, serão 64 agraciados no evento, que é realizado a cada dois anos e conta com cinco graus: Grande-Cruz, Grande Oficial, comendador, Oficial e Cavaleiro.

    Confira os nomes dos agraciados no link abaixo.

    Histórico

    A Ordem do Mérito de Dom Bosco foi instituída em 11 de setembro de 1991 pela Resolução Administrativa nº 34/91, publicada no Diário da Justiça da União, Seção II, de 16 de setembro de 1991, quando o TRT10 completou dez anos de instalação. A data escolhida para a realização da solenidade, 31 de agosto, é a mesma em que Dom Bosco, em 1883, teve a visão da futura cidade de Brasília.

    Aproximadamente 1.300 pessoas já receberam a honraria, entre elas ministros, magistrados, procuradores, advogados, parlamentares, autoridades de governo, professores e servidores públicos. Dom Geraldo Ávila, Nelson Piquet e o ministro do Tribunal Superior do Trabalho Aloysio Silva Corrêa da Veiga estão entre os agraciados.

    (Camila Castro)

    Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial. Permitida a reprodução mediante citação da fonte. Núcleo de Comunicação Social - Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região – Distrito Federal e Tocantins. Tel. (61) 3348-1321 – imprensa@trt10.jus.br.

    Resolução agraciados

    Esta notícia já foi lida 1 vezes
    Notícia publicada em 27/08/2015


    • Publicações4127
    • Seguidores630663
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ordem-do-merito-dom-bosco-acontece-nesta-segunda-feira-31-8/224900891

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)