Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Caravana do Trabalho Seguro em Brasília conscientizará trabalhadores de oficinas


    Tema desta edição é a prevenção de acidentes com máquinas e equipamentos

    Em sua segunda edição consecutiva, a Caravana Trabalho Seguro chega a Brasília para conscientizar trabalhadores e empresas sobre riscos de acidentes com máquinas e equipamentos. A iniciativa é do Grupo Interinstitucional do Programa Trabalho Seguro do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (Getrin 10), formado pela parceria entre órgãos públicos, associações, instituições e sindicatos do Distrito Federal e do Tocantins empenhados no desenvolvimento de uma cultura de prevenção de acidentes no ambiente laboral.

    A maior ação do Getrin 10 está marcada para o dia 6 de agosto, no estacionamento da quadra 15 do SOF Sul, conjunto A, Lote 6, Guará. A partir das 9h, trabalhadores e empregadores terão acesso a diversos serviços, como emissão de carteiras de trabalho, aferição de pressão, glicemia e colesterol, atendimentos odontológico e oftalmológico. Na ocasião, magistrados do TRT da 10ª Região e membros do Ministério Público do Trabalho prestarão esclarecimentos sobre direitos e cidadania.

    Pesquisa de campo

    A primeira etapa do projeto começou em julho, com visitas do Grupo aos estabelecimentos localizados no Setor de Oficinas Sul (SOF Sul), a fim de verificar as condições e demandas internas do ponto de vista da saúde dos trabalhadores e da qualidade do meio ambiente de trabalho. Durante as visitas, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest-DF), com ajuda dos demais parceiros, realizou uma pesquisa de campo sobre o tema.

    (Bianca Nascimento)

    Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial. Permitida a reprodução mediante citação da fonte. Núcleo de Comunicação Social - Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região – Distrito Federal e Tocantins. Tel. (61) 3348-1321 – imprensa@trt10.jus.br.


    Esta notícia já foi lida 2 vezes
    Notícia publicada em 04/08/2015

    • Publicações4127
    • Seguidores630652
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/caravana-do-trabalho-seguro-em-brasilia-conscientizara-trabalhadores-de-oficinas/215898736

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)