Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRT10 começa preparativos para Semana Nacional de Conciliação


    A Semana Nacional de Conciliação, que acontece de 23 a 27 de novembro em todo o país, já é realidade no TRT10. Os primeiros passos para a realização do evento na Justiça do Trabalho do Distrito Federal e do Tocantins foram dados durante reunião ocorrida nesta quarta-feira (29/07) com o presidente do TRT10, desembargador André Damasceno, os juízes responsáveis pelo Núcleo Permanente de Incentivo à Conciliação do TRT10, Rogério Neiva e Mônica Emery, o diretor do Foro Trabalhista de Brasília, juiz Oswaldo Neme Júnior e diversos diretores de unidades administrativas do tribunal.

    Será montado, a exemplo de outros anos, um centro provisório de conciliação no Foro de Brasília, que atuará sem prejuízo do funcionamento regular das Varas do Trabalho, sendo que a expectativa do Núcleo é de que sejam realizadas ao menos 500 audiências no referido centro.

    Serão incluídos em pauta apenas processos nos quais os reclamados façam a solicitação e se comprometam com a apresentação de propostas. Para isso, entidades representativas de setores empresariais já estão sendo contatadas pelos juízes responsáveis pelo Núcleo, com o objetivo de sensibilizá-las a participarem do evento.

    Nos cinco dias de conciliação, serão realizadas audiências pela manhã e tarde. Para se inscrever, os reclamados devem encaminhar pedido de inclusão do processo para o e-mail conciliar@trt10.jus.br

    A Semana Nacional da Conciliação é promovida anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais brasileiros. O evento está em sua décima edição. A ideia é promover a política de mudança de atitude e cultura dentro do Judiciário, prestigiando os modos consensuais de resolução de conflitos.

    (Rafaela Alvim)

    Núcleo de Comunicação Social – TRT10/DF e Tocantins. 3348-1321 - imprensa@trt10.jus.br


    Esta notícia já foi lida 4 vezes
    Notícia publicada em 03/08/2015

    • Publicações4127
    • Seguidores630641
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trt10-comeca-preparativos-para-semana-nacional-de-conciliacao/215722726

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)